sábado, 22 de dezembro de 2007

...então são 5:00h!


Acordei cedo... umas 5:00h... com varias tarefas a cumprir: Limpar a área central da casa da vovó, padaria, banco, jornal/revista, viveiro de plantas e telefones... correria ...
Gosto de tomar café no copo, comer pão ou biscoito de polvilho e conversar com as meninas que trabalham com o "Seu Jaime"... Assim começou meu Sábado que antecede o Natal... as ruas ainda vazias... as lojas fechadas... o pão quente e o café, sempre sem açúcar... rotina simples, mas milimetricamente calculada... relógio!
No casarão da família a vassoura, no "Seu Jaime" o pão, na banca o Estado no viveiro a terra e as sementeiras...tempo das mudas serem transplantadas, cuidadas para que vinguem...
Chegando em casa telefono para a Bioverde na estrada de Limeira para Mogi e recebo a boa noticia que eles tem sim as mudas de Mulungu: Erythrina verna, pergunto o preço e se há a disponibilidade de 15 mudas... mandam pelo correio, espaçamento de 6 metros e valas de 40cm, pleno sol, primavera, beija flor, Erythrina do GREGO: vermelho... já imagino tudo no terreno que comprei para construir futuramente a minha casa, 1200 metros cobertos de árvores brasileiras e minha casa perdida entre elas... vou me vingar da Tabela Periódica dispersa no ar C, Pb, S ...
Desde criança em contato com o verde não sei se seria feliz morando no Centro sem uma planta para cuidar( samambaias?) e/ou deixar ser cuidado... Já gastei muito da Natureza e devo restituir muito por tudo que ela me deu... vamos as sementes, as mudas e as árvores...

Nenhum comentário: